Lições podem ser dadas através do exemplo: eis uma verdade inerente à condição humana. Vivemos em sociedade, e assim como nos caminhos que ditam as modas, os movimentos culturais, políticos e inclusive os (quase incompreensíveis à primeira vista) movimentos da economia, tudo começa com uma idéia epifânica o suficiente para ser tida como inovadora, evolui para um questionamento sobre a valia, originalidade e utilidade prática dessa idéia, consequenciando-se para uma ação.
Tomemos "ação" como uma palavra-chave. As diversas gerações de jovens antecendentes à nossa derramaram seu suor em nome de causas enormes: o movimento esudantil brasileiro no governo Collor é talvez o exemplo mais próximo de nós. Uma ação exemplar, que nos leva a pensar nos seguintes pontos: qual é nossa causa? Pelo que lutamos? Como o faremos?
Muitos poeticamente acreditam que a união é nossa maior arma para mudar qualquer aspecto que, em concordância, acreditemos ser como um obstáculo para a evolução consciente de nossa caótica sociedade.
União sim... Mas não só isso. União em nome de uma causa, mas ladeada pela bandeira da arma mais poderosa já concebida pela mente humana: a política.
A voz da geração que futuramente estará onde nossos pais, ídolos ou líderes estão, essa nossa geração, erguendo suas complanações através do degrau da idéia da progressão, da evolução: eis uma idéia que evolui agora para uma ação. Se teremos sucesso? Talvez sim, talvez não... Infelizmente não depende apenas de nossas idéias, mas sim de atitudes que possam mostrar que sim, em pleno século 21 ainda temos causas pelas quais lutar.
A todos que juntam agora suas vozes e a todos que virão a nos apoiar: bem-vindos à uma nova realidade na política desta cidade, bem-vindos à Juventude Progressista Jaraguaense.
Att:
Luís Fernando Almeida - Presidente da Juventude Progressista
Ézio da Silva Cardozo - Vice-presidente da Juventude Progressista
Nenhum comentário:
Postar um comentário